Gigabyte passa por reestruturação e funde setores de placa de vídeo e...

Gigabyte passa por reestruturação e funde setores de placa de vídeo e placa-mãe

Compartilhar

gigabyte_chamada

Com o mercado de hardwares para PC estagnado, a Gigabyte sofreu uma queda em suas vendas e vai passar por uma reestruturação interna: os setores de placa de vídeo e placa-mãe se fundirão. As informações são do site DigiTimes.

O novo departamento de hardwares será comandado por Eddie Lin, vice-presidente da unidade de produtos para games da Gigabyte para marketing e vendas.

Em 2016, a empresa vendeu 900 mil placas-mãe a menos que em 2015, quando entregou 17,1 milhões de mainboards. A companhia lançou mais produtos intermediários e topo de linha, mas com o mercado de PC recuando, “as vendas de PC diminuíram drasticamente”, diz a empresa.

De acordo com o DigiTimes, a instabilidade nas vendas da companhia se deram após os constantes recuos do mercado de PCs e a baixa demanda vinda das lan houses da China, que ainda são bastante populares no país.

As vendas de placa de vídeo estariam “crescendo” e a empresa busca uma receita de US$ 1,76 bilhões para 2017, 3% a mais do que no ano passado. No primeiro trimestre do ano, a companhia vendeu 900 mil placas de vídeo e 3.5 milhões de placas-mãe. No segundo semestre, as vendas de mainboard caíram, mas o boom das criptomoedas auxiliou a empresa com as vendas de GPU.

Segundo o DigiTimes, a reestruturação interna da Gigabyte começa a valer a partir de 1 de agosto.

Via: DigiTimes