Galaxy S8 pode ter tela sensível à pressão do toque – estilo...

Galaxy S8 pode ter tela sensível à pressão do toque – estilo 3D Touch

Compartilhar

Como tudo com o Galaxy S8, mais um recurso do smartphone vazou. O rumor da vez indica que o próximo aparelho topo de linha da Samsung pode contar com uma tecnologia que detecta a pressão do toque feito na tela, oferecendo diferentes funções para diferentes maneiras de apertar o aparelho. É o recurso que a Apple chama de 3D Touch no iPhone 7.

A informação vem do fato da Samsung estar produzindo os paineis de OLED para pelo menos um dos modelos de iPhone que serão lançados neste ano. Precisando fabricar telas preparadas para a tecnologia da Apple, a empresa sul-coreana deve “aproveitar o embalo” e incorporar o recurso em seus aparelho Android também. O rumor de que a Samsung estaria se preparando para implementar alguma sensibilidade de pressão ao toque em seus smartphones aparece desde que a Apple anunciou o 3D Touch pela primeira vez.

Agora, com a saída do botão home quase confirmada por inúmeros vazamentos, o Galaxy S8 seria o momento ideal para um sensor de pressão na tela. E os rumores não param aqui. A detecção da impressão digital diretamente na tela, segundo o Android Central, teria sido cogitada para o S8, mas abandonada de última hora. Isso significa que ela pode aparecer no Galaxy Note 8, mais tarde ainda neste ano. Isso se torna ainda mais possível se lembrarmos da declaração da CrucialTec, uma fabricante chinesa que afirma já estar pronta para oferecer sensores de digitais diretamente na tela dos aparelhos para suas parceiras logo na metade do ano.

Fonte: Android Central