Diretor do FBI recomenda que você tampe a webcam do seu computador

Diretor do FBI recomenda que você tampe a webcam do seu computador

Compartilhar

Em junho uma foto de um MacBook no escritório de Mark Zuckerberg gerou uma grande repercussão, já que o dispositivo do CEO do Facebook estava com a webcam tampada com uma fita adesiva. Essa medida é mais um daquelas prevenções contra os avanços das tecnologias de invasão e espionagem.

Quem também defende que a webcam quando não estiver em uso deve ficar tampada é James Comey, chefe do FBI. Comey, durante uma conferência nos EUA sobre segurança e estratégias, disse que deixar a webcam tampada enquanto não está sendo utilizada é uma das ações prudentes que devem ser realizadas por qualquer usuário. O executivo também ressaltou que isso é muito comum em escritórios do governo, “você deve fazer isso para que pessoas não autorizadas não olhem para você”, completa Comey.

A declaração de Comey está sendo ironizada por muitas pessoas, já que ao mesmo tempo que o FBI se pronuncia sobre um dica de segurança, há alguns meses estava numa intensa disputa com a Apple para forçar que a companhia criasse meios para desbloquear o iPhonede um terrorista envolvido em um tiroteio ocorrido no ano passado em San Bernardino. Só que o tal meio de desbloqueio na visão de Tim Cook, CEO da Apple, iria acarretar uma série de problemas relacionados à segurança, já que afetava os próprios avanços da gigante deCupertino em relação a segurança de seus dispositivos e de seus consumidores.

Fonte: Hardware.com.br