Dell lança linha PC Gamer Inspiron com CPUs Ryzen

Dell lança linha PC Gamer Inspiron com CPUs Ryzen

Compartilhar

A Dell anunciou o lançamento de uma linha de dektops para gamers, a PC Gamer Inspiron. Esses desktops buscam trazer uma boa relação entre custo e benefício com múltiplos patamares de componentes, com uso de placas de entrada e intermediárias da linha Radeon e GeForce. Na parte de CPU, os computadores contam com diversas opções da linha Ryzen da AMD.

Em CPU o consumidor poderá optar pelor processadores Ryzen 3 1200, Ryzen 5 1400 e Ryzen 7 1700X, enquanto a parte de GPU contará com as Radeon RX 560, RX 570 e a GeForce GTX 1060 de 6GB. A placa-mãe utiliza o chipset X370, o mais avançado da linha Ryzen com suporte a overclock, enquanto o armazenamento, sistema operacional e memória RAM são bastante customizáveis.

A configuração mais básica custa R$ 2.999 e conta com o Ryzen 3, a RX 560, 1TB de HD, 8GB de memória RAM e o sistema operacional Ubuntu, enquanto o modelo mais avançado sai por R$ 6.239 e conta com 16GB de RAM, 1TB de HD mais 256GB de SSD, um processador Ryzen 7 1700X, Windows 10 e uma placa de vídeo Nvidia GeForce GTX 1060 de 6GB.

A empresa montou um projeto próprio de placa-mãe e usa um sistema de resfriamento para a placa de vídeo que se assemelha com as soluções referência da Nvidia e AMD, com o uso de um blower para resfriamento do chip gráfico. O gabinete foi desenvolvido para fácil acesso dos componentes, inclusive a tampa na parte interna possui instruções de como fazer upgrades de componentes como memórias,
HD, SSD, placa de vídeo ou instalação de um drive óptico. Fazer o upgrade dos PCs não faz o consumidor perder a garantia dos componentes adquiridos com a Dell.

Há um slot PCIe e uma estrutura para a instalação de uma segunda placa de vídeo, caso o consumidor queira fazer uma combinação de placas de vídeo. Porém, antes de sair montando um SLI ou CrossFire, é preciso fazer um upgrade na fonte, pois o modelo utilizado pela Dell está dimensionado para o consumo de apenas uma VGA. O gabinete com projeto próprio conta com um sistema de iluminação na cor azul (não é customizável) que foi desenvolvido para não fazer a “vazão a luz”. Ou seja: mesmo que você jogue em um quarto escuro com o desktop sobre uma bancada, as luzes não são projetadas para fora do gabinete.

O PC Gamer Inspiron já está disponível para compras no site oficial da Dell. O produto conta com 1 ano de garantia com direito a atendimento à domicílio. É possível contratar planos mais avançados como o Premium e o Premium Plus, que incluem suporte por telefone 24/7 e monitoramento e assistência remota. Também é possível incluir na compra periféricos e monitores da linha Dell/Alienware.

Via: Adrenaline