Conheça o PC Building Simulator, jogo que ensina você montar um computador

Conheça o PC Building Simulator, jogo que ensina você montar um computador

Compartilhar

Caso você esteja nesse universo da manutenção de computadores há um tempinho, provavelmente já viu ou ouviu falar de um simulador de defeitos da Intel, que permite entender um pouco mais sobre como resolver certos problemas que o PC apresenta, você recebe algumas perguntas, que retratam o diagnóstico da máquina, e então tem que identificar qual componente seria o responsável por aquilo.

E agora, graças a um desenvolvedor, há o PC Building Simulator, que como o próprio nome dá a entender, é um simulador para a montagem do computador. O jogo que está sendo desenvolvido em Unity, ainda está na fase pré-alfa, e conta com versões para Windows e Linux, e retrata com gráficos 3D os diversos componentes que formam o computador. Na fase que o jogo se encontra há um único modo disponível, que é o Tutorial, em que você tem acesso a um inventário e vai adicionando ao gabinete. Além de pôr as peças, o simulador passa por detalhes do mundo real, como abrir as presilhas dos slots de memória, antes de instalar a RAM.

Assim como aconteceu com o simulador da Intel, a ideia de ter o PC Building Simulator sendo utilizado em cursos de montagem e manutenção por aí a fora é muito válida, já que o game oferece uma maneira super simples de ajudar a reforçar conceitos na montagem dos computadores.

Na versão final, que ainda não tem data para ser lançada, terá um modo carreira, que colocará o jogador na pele de um montador profissional de PCs, que tem que lidar com um orçamento para determinar quais peças serão utilizadas.

Caso queira baixar o o PC Building Simulator clique aqui