Confira novas informações sobre as GPUs Vega da AMD

Confira novas informações sobre as GPUs Vega da AMD

Compartilhar

Em 2016 a AMD com a sua arquitetura Polaris concentrou seus esforços no mercado mainstream e de entrada, com placas que mesmo não se encaixando no segmento de alta performance acabaram se provando como boas opções custo x benefício, e até o momento essas placas estão sendo importantes na caminhada da companhia para aumentar a sua participação no mercado GPUs. 

Aos que estão esperando as opções da AMD no segmento high-end o caminho é a arquitetura Vega, que deverá ser lançada no primeiro trimestre de 2017.  O site VideoCardz.comconseguiu ter acesso a informações internas em relação aos três chips que irão fazer parte dessa nova geração: Vega 10, Vega 20 e Vega 11. Confira abaixo um resumo dos três:

Vega 10:

A GPU Vega 10 dentre as três é que chegará primeiro ao mercado, os dados vazados revelam serão 4.096 Stream Processors, 24 TFLOP/s 16 bit de performance em ponto flutuante, 64 Compute Units, baseado na arquitetura de 14nm, entre 8 a 16 GB de memória HBM2 com largura de banda de 512GB/s e TDP de 225W.

Vega 20:

A Vega 20 impressiona em diversos pontos, principalmente no processo de fabricação que deverá ser de 7nm, vale lembrar que a GlobalFoundries, parceiro da AMD na produção desses chips, disse que o processo de fabricação em 7nm será iniciado a partir de 2017. As demais informações citam 32 GB de memória HBM2 largura de banda de 1 TB/s, 64 Compute Units, suporte ao PCI-Express 4.0 e TDP de 150W.

Vega 11:

Dentre os três esse chip será o acessível, e com menos “poder de fogo”, provavelmente será substituto direto da GPU Polaris 10, o processo de fabricação também será de 14nm.

Fonte: hardware.com.br