Confira novas informações e imagens sobre a RX 480

Confira novas informações e imagens sobre a RX 480

Compartilhar

A RX 480, primeira placa de vídeo da AMD baseada na arquitetura Polaris (e que assim como a RX 470 e RX 460), chegará ao mercado no dia 29 de junho, será lançada com um propósito bem definido: ser uma boa opção custo x benefício. Durante a propria apresentação a AMD, disse que essa placa é a opção mais barata que consegue lidar com contéudo em realidade virtual.

A placa que será vendida em versões com 4 GB (US$ 199) e 8 GB (US$ 249) de memória GDDR5. Em alguns benchmarks vazados a RX 480 consegue superar a R9 390X, e encostar na GTX 980, desempenho fantástico comparado com o seu custo baixo.

A data de lançamento está ficando cada vez mais próxima, e com isso um monte de vazamentos começam a aparecer na internet. Reunimos para você um conjunto de novas imagens e informações sobre a RX 480. Confira abaixo:

RX 480 da XFX em linha de produção:

A versão da XFX da RX 480 aparece no que seria uma linha de produção, deixando bem evidente o blackplate da  placa 😉

 

Print da tela do GPU-Z mostrando a RX 480 da XFX:

Embora o GPU-Z ainda não conseguisse registrar todas as informações referentes a arquitetura Polaris, da pra notar algumas informações interessantes, como por exemplo, que essa essa versão da XFX conta com 8 GB de memória GDDR5 e clock base de 1328 MHz.

Update: A versão 0.9.8 do GPU-Z lançada hoje suporta a arquitetura Polaris.

 

Novas imagens:

Confira novas imagens da RX 480 de diversos ãngulos:

 

Resultados de benchmark no 3DMark e amostras de temperatura:

 

Algumas lojas com a RX 480 em pré-venda:

 

Fonte(s): TechPowerUpElChapuzasInformatico, Expeview/Hardware.com.br