Computex 2016 | Samsung anuncia o menor SSD do mundo

Computex 2016 | Samsung anuncia o menor SSD do mundo

Compartilhar

A Samsung  que é muito conhecida por ser atuante no desenvolvimento de tecnologias ligadas a memória, anunciou mais uma grande inovação. Durante a Computex 2016 a companhia sul-coreana demonstrou o  PM971-NVMe, menor SSD do mundo, com 512 GB de capacidade, e peso de 1 grama.

O PM971-NVMe que é constituido de apenas uma matriz unica BGA com dimensões de 20 x 15 x 1,5 mm, conta com todos os componentes essenciais para o funcionamento do SSD: a controladora, DRAM e a memória Flash NAND.

Em relação ao desempenho, o novo SSD é fantástico: velocidade de leitura de 1500 MB/s, enquanto a velocidade d egravação é de até 800 MB/s. Já a leitura e escrita aleatória IOPS é de 150K e 190K, respectivamente.

Graças a tecnlogia TurboWrite, esses SSDs conseguem transferir 5GB em cerca de 6 segundos

Além da versão com 512 GB, o SSD também chegará em versões com 128 GB e 256 GB. Para constituir esse SSD a Samsung utilizou uma combinação de chips NAND de 20 nanômetros, com 4 GB de RAM LPDDR4.

A Samsung espera que esses novos SSDs possam ser o primeiro passo para uma geração de computadores ainda mais finos, econômicos, e que continuem aumentando sua capacidade de armazenamento.

Preço e disponibilidade:

Os novos SSDs minúsculos da Samsung chegarão ao mercado em junho. Nenhuma informação em reação ao preço foi divugada.

Fonte: www.hardware.com.br