Computex 2016 | Com direito a “cutucada” na Apple, ASUS apresenta ZenBook...

Computex 2016 | Com direito a “cutucada” na Apple, ASUS apresenta ZenBook 3

Compartilhar

Além de apresentar os novos Zenfones, durante sua conferência na Computex 2016, a ASUS apresentou o ZenBook 3, notebook que faz parte da nova geração de ultra-portáteis da companhia. A apresentação foi marcada por uma leve “cutucada” na Apple, já que segundo Jonney Shih, presidente da ASUS, o ZenBook 3 consegue ser duas vezes mais potente que um MacBook, e ainda mais leve que um MacBook Air.

Em relação a sua “magreza”, o ZenBook 3 realmente chama atenção, já que o notebook conta com apenas 11,9mm de espessura e pesa menos de 910g. O capricho m relação a sua estrutura também não foi esquecido, já que o novo ultra-portátil da gigante taiwanesa conta com um chassi de alumínio aerospacial, que promete oferecer 50% mais resistância que as versões anteriores.

Em reação as especificações, o ZenBook 3 conta com uma tela de 12,5 polegadas protegida pela tecnologia Gorilla Glass 4, bateria com autonomia de 9 horas, Windows 10, e versões equipadas com o processador Core i5 ou Core i7, 4 GB ou 16 GB de RAM, enquanto o armazenameno interno pode ser de 512 GB ou 1 TB. Há também uma porta USB do Tipo-C e Thunderbolt 3.

O touchpad é coberto com vidro, o que segundo a ASUS garante ainda mais precisão. O sensor biométrico incorporado pode ser utilizado juntamente com o recurso Windows Hello, do Windows 10, permitindo que o usuários desbloqueie o notebook sem senha. O Zenbook 3 estará disponível em três cores: cinza quartzo e rosa dourado

 

Preço e disponibilidade:

Informações referentes a data de lançamento não foram reveladas. Em relação aos preços, o ZenBook 3 em sua versão com o Core i5, SSD de 256 GB e 4 GB de RAM custará US$ 1.499. Enquanto a versão mais “parruda”, equipada com o Core i7, 16 GB de RAM  e SSD de 1 TB custará US$ 1.999

Fonte: Hardware.com.br