Comparativo: Project Scorpio vs GTX Nvidia 1080, 1070 e 1060

Comparativo: Project Scorpio vs GTX Nvidia 1080, 1070 e 1060

Compartilhar

Muitos dos jogadores escolhem a plataforma PC para ostentarem gráficos gloriosos, maiores resoluções e outros aspectos técnicos. Contudo, para eles, surgirá muito em breve uma nova opção a ser considerada, o Project Scorpio.

Project Scorpio será o console premium da Microsoft e que terá seus jogos e potência em ação na E3 2017. Contudo, para nos dar um aperitivo, a Microsoft permitiu que o Xbox Scorpio fosse testado pelo Digital Foundry, e temos abaixo uma nova análise.

No video, uma nova comparação do Digital Foundry, podemos ver Forza Motorsport 6 em 4k/60FPS, Forza Horizon 3 a 4K no Ultra e teste com as placas de vídeo mais poderosas do mercado.

Forza Motorsport 6 rodou na resolução 4K a 60 fps, e não mostrou sinais de stress, com uma taxa de utilização 66,19% – repetimos, não fez cócegas. Isto significa que você pode tirar vantagem para melhorar ainda mais o desempenho visual.

Tudo isso foi executado no motor gráfico “ForzaTech” e levou apenas dois dias para ficar pronto – o tempo necessário para adaptar o código básico. A demo acima foi feita há a mais de três meses atrás. Enquanto isso, outros aspectos foram melhorados e serão mostrados na E3 de forma ainda mais espetacular (WOW!!) – Segundo o vídeo do DF, claro.

A Turn 10, a desenvolvedora por trás da franquia Forza, tem trabalhado de perto com a Microsoft durante a criação do novo console. É graças aos testes realizados com o “ForzaTech” que a Microsoft modelou e aperfeiçoou cada aspecto do próximo Xbox. Vários testes de stress foram realizados: executando o jogo em diferentes resoluções – 720p, 1080p e 4K. Também é possível ver no vídeo Forza Horizon 3 rodando a 4K no Ultra.

gtx-1080

Também pelos teste realizados, a potência é semelhante as GPUs GTX Nvidia 1070 e a GTX Nvidia 1080. Desse modo,  o Projeto Scorpio pode realmente mudar as cartas do jogo nos consoles.

No ano passado, a GTX 1080 da Nvidia chegou ao Brasil pelo preço de R$ 4,3 mil. Montar um PC que consiga atingir o desempenho do Scorpio sai bem caro, tanto é que a esmagadora maioria dos jogadores da Steam não tem uma máquina a altura.  Como muita gente troca de peças frequentemente, o Scorpio pode ser uma alternativa mais econômica para o público hardcore, mas só saberemos ao certo na E3 2017.

Fonte: Windowsclub