Colorful pretende vender 3 milhões de placas-mãe mundialmente em 2018

Colorful pretende vender 3 milhões de placas-mãe mundialmente em 2018

Compartilhar

Colorful ainda não está presente de forma oficial no mercado brasileiro, mas pretende ser uma das empresas que mais vende placas-mãe mundialmente nos próximos anos. Segundo estimativas compartilhadas pelo Digitimes (via Fudzilla), a empresa pretende vender 2,8 milhões de placas-mãe em 2017, e subir o número para 3 milhões em 2018.

Recentemente, a Colorful entrou no cobiçado mercado da Coreia do Sul, o que deve aumentar a demanda de produtos para o final do ano, que já costuma ser movimentado por causa das promoções de Natal.

A empresa chinesa também pretende expandir ainda mais seu mercado e vender seus produtos em diferentes países da EuropaÁsia Oceania, visando ganhar uma fatia do mercado de motherboards, atualmente dominado pela GigabyteASUS ASRock.

Para alcançar as gigantes do mercado, porém, a marca chinesa ainda tem que trabalhar bastante. Em 2016, a Gigabyte vendeu cerca de 17 milhões de placas-mãe no mundo inteiro, tudo isso após os constantes recuos do mercado de hardware.

Além de ser ambiciosa no mercado de placas-mãe, a Colorful também é conhecida no mercado de GPUs, onde já possui uma presença significativa e está aproveitando a onda da criptomineração. Será que a marca vai demorar para chegar ao Brasil?

Via: Fudzilla