Colorful lança a placa-mãe iGame Z170 YMIR-G

Colorful lança a placa-mãe iGame Z170 YMIR-G

Compartilhar

A Colorful anunciou a placa-mãe iGame Z170 YMIR-G, que como o próprio nome sugere é baseada no chipset Z170, isso significa que essa palca é voltada para a 6º geração de processadores Intel Core, mais conhecido como Skylake.

Essa placa conta com o socket LGA1151, 4x slots de memória DDR4, com suporte a módulos de até 3600 MHz, 6x portas SATA-III e 2x Portas Express e 1x M.2. Em termos de conectividade aZ170 YMIR-G oferece 4x USB 3.0 e 2x USB 3.1. Como esse modelo é voltado para overclockers e gamers o seu sistema de fornecimento de energia é é bem robusto, com 14 fases, cobertos por um grande dissipador. Os três PCI-Express x16 garantem compatibilidade com as tecnologias multi-GPU, SLI e CrossFire.

Em relação ao áudio, um item que é bastante valorizado pela galera gamer, essa placa conta com o codec Realtek ALC1150 localizado na parte inferior esquerda da placa, juntamente com uma blindagem EMI, que garante proteção conta interferências. Já para a conexão há uma configuração Dual-LAN Killer E2201.

Para os que abrem mão de gabinetes e adotam bancadas com esse modelo as coisas ficam facilitadas em termos de configuração, já que assim como diversos modelos no mercado, há botões físicos, como on/off, reset e até de Clear CMOS.

Preço e data de disponibilidade:

A Colorful iGame Z170 YMIR-G estará disponível em breve no mercado americano, porém a data exata não foi mencionada. O preço será de US$ 302.

Fonte: hardware.com.br