BIOSTAR anuncia a placa mãe Mini-ITX Racing Z170GTN

BIOSTAR anuncia a placa mãe Mini-ITX Racing Z170GTN

Compartilhar

A BIOSTAR anunciou uma nova placa-mãe para a sua já conhecida linha Racing, porém, agora no formato Mini-ITX, ideal para computadores compactos. A Racing Z170GTN é baseada no chipset Z170, o topo de linha voltado para os processadores da 6º geração Intel Core (Skylake). Graças a esse chipset a placa consegue oferecer tecnologias recentes em termos de conectividade, como o USB 3.0 e U2.

A Z170GTN conta com dois slots de memória DDR4, que suportam módulos de até 3200 MHz. A quantidade máxima de RAM que pode ser instalada é 32 GB. Há também um slot PCI-Express x16, para a instalação da placa de vídeo, um slot M.2 vertical, quatro portas SATA III (6Gbps), uma conector U2, quatro portas USB 3.0 e duas portas USB 2.0.

Em relação as saídas de vídeo, esse novo modelo da BIOSTAR conta com um HDMI e um DVI-D. O painel traseiro ainda traz uma entrada PS2, um conector RJ-45 e as saídas de áudio. O som dessa placa é especial, o que a companhia chama de BIOSTAR HI-FI, onde os sinais analógicos são isolados, proporcionando uma reprodução final mais pura.

Pegando carona na “epidemia dos LEDs”, obviamente a BIOSTAR incluiu LEDs na placa, inclusive essa é a primeira placa-mãe Mini-ITX a trazer LEDs. Esse esquema de iluminação pode ser controlado via software.

Preço e data de disponibilidade:

Nenhuma informação em relação ao preço e data de disponibilidade foi revelada. Para maiores informações acesse o site oficial do produto

Fonte: hardware.com.br