Benchmark vazado revela APU Raven Ridge Ryzen 5 2500U com gráficos AMD...

Benchmark vazado revela APU Raven Ridge Ryzen 5 2500U com gráficos AMD Vega

Compartilhar

A AMD deve apresentar as APUs Raven Ridge em breve, e um vazamento mostrou o que seria um dos primeiros hardwares da linha a combinar CPUs Ryzen com gráficos Vega.

O Videocardz mostrou imagens do sistema de um notebook não identificado com a APU Ryzen 5 2500U, trazendo quatro núcleos, oito threads e chip gráfico integrado AMD 1500 Graphics, baseado na arquitetura Vega.

ryzen-vega-apu-raven-ridge_aberta2

A imagem mostra o sistema sendo testado no benchmark de Ashes of Singularity em 1080p, fazendo um score de 500 pontos, o que não é grande coisa, mas segue na média dos gráficos integrados. Segundo o WccfTech, o desempenho da iGPU pode ser comparado com o chip gráfico Iris 640 da Intel.

Apesar da falta de especificações, podemos deduzir que a AMD vai adotar uma nomenclatura parecida com a da Intel para os chips com gráficos integrados, com a terminação “U”. Além disso, o vazamento confirma que teremos tecnologia multi-thread nas novas APUs.

ryzen-vega-apu-raven-ridge_aberta

As APUs Raven Ridge serão a nova geração de processadores com gráficos integrados da AMD, e terão as tecnologias mais recentes da companhia, as arquiteturas Ryzen e Vega, combinadas no mesmo die.

As placas de vídeo de consumo RX Vega serão apresentadas agora no final de julho, durante a SIGGRAPH 2017, logo, podemos esperar que as APUs apareçam em breve.

Fonte: Adrenaline