ASUS revela versão Strix da RX 480

ASUS revela versão Strix da RX 480

Compartilhar

Hoje é um grande dia para AMD, já que marca o pontapé inicial das vendas da RX 480, primeira placa de vídeo baseada na arquitetura Polaris, disponibilizada em duas versões, 4 GB e 8 GB de memória. Nessa primeira fase de vendas da placa há somente modelos baseados no projeto de referência da AMD, isso significa que ainda não estão sendo vendidos modelos custom que contam com design diferenciados e sistemas diferenciados de refrigeração.

A expectativa em relação aos modelos customizados é bem grande, já que em diversos reviews a RX 480 consegue superar a GTX 1070, com os modelos personalizados e drivers mais otimizados a relação custo x benefício da nova placa da AMD poderá ser ainda mais interessante. Uma das primeiras companhias a mencionar um modelo personalizado dessa placa é a ASUS, que colocou em seu site uma foto que menciona a versão Strix da Radeon RX 480.

A ASUS também diz que a RX 480 Strix contará com um backplate, sistema de iluminaçãoAURA RGB, além é claro do sistema de resfriamento Direct CU III, que com certeza trará ganhos no clock de operação. O modelo de referência da AMD conta com clock base de 1120 MHz, podendo chegar a 1266 MHz.

As demais especificaçõe, preço e disponibilidade da Radeon RX 480 Strix não foram divulgadas pela ASUS.

Fonte: Hardware.com.br