ASUS lidera o mercado de monitores gamers com 35% das vendas em...

ASUS lidera o mercado de monitores gamers com 35% das vendas em todo o mundo

Compartilhar

Segundo o Digitimes, a ASUS é a maior vendedora de monitores gamers, com participação em 35% das vendas em todo o mundo. Apenas este ano, foram vendidos mais de 42 milhões de unidades de monitores LCD. A venda de monitores representa uma parte importante da ASUS ROG (Republic of Gamers), segmento especializado em produtos de alta performance dedicados a gamers, como placas de vídeo, placas-mães, teclados, mouses, mousepads, entre outros.

Para o ano de 2017, a expectativa é que as vendas apresentem um aumento entre 5% e 10%. A empresa tem uma forte atuação na Europa e na América do Norte, regiões cujos marketshares são de 40% e 50%, respectivamente, além de estar apresentando um forte crescimento na Ásia.

O sucesso nas vendas também está acompanhado da previsão otimista para o mercado de monitores gamers que, apenas neste ano, ultrapassou a marca de 120 milhões de monitores LCD vendidos. Para o ano que vem, é esperado um aumento de vendas em 2,5 milhões de unidades, enquanto que para 2018 cerca de 3,5 milhões de monitores a mais devem ser adquiridos em todo o mundo.

ASUS tem apresentado produtos de alto desempenho, que oferecem maior imersão e experiência virtual para os gamers, alta resolução e taxa de atualização que evitam falhas de imagem, além de iluminação adequada e possibilidade de ajuste ergonômico dos monitores para oferecer o maior conforto possível.

Fonte(s): Assessoria de imprensa da ASUS