ASUS lança primeira placa-mãe produzida no Brasil compatível com processadores Skylake

ASUS lança primeira placa-mãe produzida no Brasil compatível com processadores Skylake

Compartilhar

A ASUS é a primeira fabricante de hardwares a produzir no Brasil placas-mãe compatíveis com os mais recentes processadores Intel® Core™ de 6ª geração (codinome Skylake) e com memórias DDR4. Denominada Z170-M PLUS/BR, o mais novo produto da empresa taiwanesa é a solução nacional mais indicada para o público gamer e estará disponível aos brasileiros nas principais lojas e e-commerces especializados do país a partir de 10 de junho com preço sugerido de R$ 879,00.

Como todas as placas-mãe ASUS com chipset Z170, esse lançamento genuinamente brasileiro apresenta tecnologias exclusivas que asseguram desempenho com estabilidade, facilidade na utilização e amplas opções tanto para usuários iniciantes quando para entusiastas. Entre os atributos de destaque, está a tecnologia 5X Protection II – para maior confiabilidade – e a compatibilidade com memórias DDR4 para aumento de performance.

“A ASUS tem a marca expressiva de mais de 500 milhões de placas-mãe vendidas no mundo e o Brasil é um mercado de extrema relevância, com usuários exigentes em busca de estabilidade, desempenho e confiabilidade. E a Z170-M PLUS/BR atende a esses requisitos para garantir a melhor experiência ao público gamer”, afirma Adriana Gibrail, Gerente de Marketing da ASUS Brasil.

Entre as tecnologias exclusivas para overclocking que podem ser encontradas na ASUS Z170-M PLUS/BR está a segunda geração da tecnologia ASUS T-Topology, que permite aumento da frequência da memória DDR4 para até 3466 Mhz em modo OC. A nova placa-mãe também foi desenvolvida com um layout personalizado que reduz interferência e garante a transferência de sinal mais limpo e em menor tempo, assegurando maior estabilidade e consistência quando a memória está em uso intenso.

A Z170-M PLUS/BR produzida no Brasil apresenta porta USB 3.0 de 2ª geração Tipo C – 1/3 menor que portas tradicionais do Tipo A e totalmente reversível  –, que possibilitam velocidades de transferência de dados de até 5 Gbit/s. Essa placa-mãe da família Z170 inclui também as mais recentes tecnologias de conectividade PCI Express®,  como o conector M.2, que entrega velocidades de transferência de dados de até 32 Gbit/s, além de compatibilidade com dispositivos NVM Express.

 

Fonte: hardware.com.br