ASUS anuncia Maximus IX Extreme Z270 com monoblock para processadores Kaby Lake

ASUS anuncia Maximus IX Extreme Z270 com monoblock para processadores Kaby Lake

Compartilhar

 

 A ASUS anunciou a placa-mãe Maximus IX Extreme com chipset Z270 para receber os processadores topo de linha da Intel. A placa vai receber as versões de processadores como o Core i7-7700K de alto desempenho. O diferencial deste modelo é seu monobloco integrado fabricado pela Bitspower.

 

O monoblock detecta a taxa de fluxo do refrigerador de água e possui circuitos dedicados para identificar as temperaturas de entrada e saída e o vazamento do resfriamento. O monobloco também integra o dissipador vizinho M.2 para a incomparável liberação de calor que elimina o controle térmico – melhorando assim a confiabilidade e permitindo maior desempenho.

O modelo também conta com a tecnologia Aura Sync, exclusiva da ASUS, para personalizar a iluminação da placa e parear as configurações com outros dispositivos ASUS que possuem a mesma tecnologia. Há suporte para memória RAM DDR4 4133MHz e ao codec SupremeFX S1220 com 113dB SNR. A placa também conta com dual M.2 PCIe 3.0 x4 slots, um conector frontal USB 3.1, o padrão MU-MIMO 802.11ac. As velocidades de transferência chegam até 40Gbps velocidades através Thunderbolt 3.



O design da placa-mãe ROG Maximus IX Extreme conta com acabamento especial I/O shield para ser mais resistente, além de tecnologias como SafeSlot, SafeDIMM e borda banhada a cobre. O escudo de E / S pré-montado fornece mais proteção e a borda banhada em cobre transpira estilo.

Para os entusiastas, a ASUS oferece em seu monobloco embutido sensores de fluxo, temperatura e vazamento. O dissipador de calor M.2 pode receber sistemas de watercooling, para reduzir as temperaturas da área do SSD M.2 SSD, impedindo assim, gargalos de desempenho.

Fonte: Adrenaline