AMD: Ryzen não irá ganhar todas as “batalhas” contra a Intel em...

AMD: Ryzen não irá ganhar todas as “batalhas” contra a Intel em benchmark de jogos

Compartilhar

Os processadores Ryzen marcam a retomada da AMD na briga do mercado de CPUs de alta performance, região que tem sido ditada pela Intel nos últimos anos, porém algumas pessoas mundo afora ficaram um pouco frustradas com essa nova linha devido ao desempenho em games, principalmente em Full HD, que ficam atrás das opções da Intel, já que os desenvolvedores ainda estão otimizando seus títulos para os Ryzen.

E infelizmente para muitos o estigma de que CPU forte é CPU forte em games está sendo passada adiante, porém a AMD faz questão de frisar que o Ryzen não busca só o mercado gamer, e sim, outras áreas, como a produtividade. Em entrevista ao AnandTechLisa Su, CEO da AMD, disse que o Ryzen não irá ganhar todos os confrontos em benchmark de jogos, até porque esse não é o objetivo:

“Acreditamos que o Ryzen é um grande CPU para jogos. No entanto, não iremos ganhar todos os confrontos (contra processadores Intel), mas se você pensar em jogos, você quer um desempenho teórico ou você quer que o CPU seja bom o suficiente para sua GPU? Acho que o Ryzen permite que as pessoas façam algo a mais do que jogar. Se a CPU em games consegue usar somente 4 núcleos, em edição de vídeo ou streaming ele poderá dar bem mais.”

Então, quem busca uma taxa de quadros mais elevada, ainda terá que recorrer aos processadores da Intel, ou então esperar e aguardar o que as otimizações para os Ryzen irão fazer.

Fonte: Hardware.com.br