AMD apresenta a Radeon Vega Frontier Edition

AMD apresenta a Radeon Vega Frontier Edition

Compartilhar

Ela chegou! Finalmente a AMD revelou a primeira placa de vídeo baseada na arquitetura Vega, que tem como principal característica a presença das memórias HBM2.  Esse primeiro modelo, chamado de Radeon Vega Frontier Edition, não é voltada para o público gamer, e sim o profissional, integrando a série que a companhia chama de Radeon Pro. 

O foco da Radeon Vega Frontier Edition é atender as organizações que trabalham com inteligência artificial, realidade virtual, machine learning, game design, entre outros. Para lidar com isso a placa entrega 4096 processadores stream, 64 unidade de computação, boost clock de 114 Mhz, 16 GB de memória HBM2 com clock de 1550 Mhz, 480 GB/s de largura de banda e interface de 2048-bit. A performance computacional pode alcançar 12,5 TFLOPS FP32 e 25 TFLOPs em FP16. Há suporte para monitores 8K.

Para a alimentação é necessário 2x conectores de 8 pinos. O TDP é de 300W. De acordo com a AMD a Radeon Vega Frontier Edition consegue entregar 50% mais desempenho em machine learning do que as GPUs atuais. Confira abaixo o comparativo de desempenho entre a Radeon Vega Frontier Edition e a Fury X e Titan Xp:

Durante o evento de apresentação foi mostrado somente a versão com resfriamento a ar, que conta com uma carenagem na cor azul. Porém, há também uma segunda versão com sistema de resfriamento líquido, e carcaça dourada.

Preço e data de disponibilidade:

A Radeon Vega Frontier Edition será lançada em junho. O preço não foi revelado

Fonte: Hardware.com.br