AMD anuncia GPU FirePro S7100X para servidores blade

AMD anuncia GPU FirePro S7100X para servidores blade

Compartilhar

A AMD anunciou hoje sua nova Multiuser GPU (MxGPU) para uso em servidores blade, a FirePro S7100X. Este modelo está em conformidade com o padrão de virtualização SR-IOV (Single Root I/O Virtualization), que é baseado em PCI Express.

AMD anuncia GPU FirePro S7100X para servidores blade AMD anuncia GPU FirePro S7100X para servidores blade - {focus keyword}

Detalhes da GPU FirePro S7100X

De acordo com o anúncio da AMD, a GPU FirePro S7100X é uma solução simples e segura para virtualização de gráficos capaz de atender até 16 usuários. Com isso ela é uma boa opção para empresas investindo em Virtual Desktop Infrastructure (VDI).

A GPU é baseada no formato PCI Express MXM 3.1, possui interface PCI Express 3.0 x16 e TDP de 100W.

A Hewlett-Packard Enterprise (HPE) é a primeira empresa a oferecer a nova GPU. Ela está presente na nova linha de servidores gráficos HPE ProLiant WS460c Gen9.

A FirePro S7100X suporta até 16 usuários através de diferentes soluções de virtualização, incluindo VMware ESXi e vSphere.

Equipada com 8 GB de memória GDDR5 com interface 256 bits, a GPU FirePro S7100X pode acelerar aplicativos e processar com facilidade fluxos de trabalho computacionalmente complexos.

A nova GPU também é compatível com APIs e tecnologias como DirectX 11.1, OpenGL 4.4, OpenCL 2.0 e AMD PowerTune.

A tecnologia AMD PowerTune é um sistema inteligente de gerenciamento de energia que monitora a atividade da GPU e o consumo de energia. Esta tecnologia otimiza a GPU de modo a reduzir o consumo de energia quando as cargas de trabalho da GPU não exigem atividade total, além de oferecer a velocidade de clock ideal para garantir o mais alto desempenho possível dentro do orçamento de energia da GPU para cargas de trabalho de alta intensidade.

Fonte: Baboo