ASUS apresenta novos recursos e acessórios para otimizar seus hardwares

ASUS apresenta novos recursos e acessórios para otimizar seus hardwares

Compartilhar

 

A ASUS anunciou a mais nova tecnologia de iluminação Aura RGB e novos componentesgamers para PC: tanto periféricos quanto acessórios produzidos em impressoras 3D. As inovações foram desenvolvidas para oferecer aos jogadores novas e incríveis possibilidades de customização permitindo personalizar a estética do PC, performance e funcionalidade. As inovações foram apresentadas pela primeira vez na Gamescom, maior feira gamer da Europa.

 

A tecnologia Aura possui nove efeitos com LEDs RGB programáveis que podem ser sincronizados entre a placa-mãe e placas gráficas. Já os componentes impressos em 3D incluem placas de identificação personalizadas, organizadores de cabos, um protetor para o slot M.2 e capas para a placa-mãe, cabos e pontes SLI. São apresentados também componentes conceituais impressos em 3D e acessórios para o teclado ROG Claymore e mouse ROG Spatha.


A ASUS convidou Aexander Hede, mais conhecido como Ace Finland na comunidade Mod, para desenvolver o ROG 3DMod – que utiliza a nova tecnologia Aura aliada a um sistema de refrigeração líquida. O design dá aos jogadores e modders uma prévia das possibilidades de customização permitidos pela nova iluminação Aura RGB e componentes impressos em 3D.

Entusiastas e gamers podem começar a personalização com uma simples placa de identificação impressa em 3D, além de outros designs práticos para melhorar o visual ou a funcionalidade de seu hardware. Entre as variações possíveis estão o protetor para o slot M.2, proteções para placa-mãe Z170 Pro Gaming/Aura e seus cabos e covers para a ponte SLI e cable combs da placa de vídeo ROG Strix 1080.

ROG 3DMod
O ROG 3DMod utiliza a nova tecnologia Aura e componentes impressos em 3D integrados ao sistema de refrigeração líquida. São nove efeitos de iluminação LED RGB programáveis sincronizados com a placa-mãe ROG Rampage V Edition 10 e com a placa de vídeo ROG Strix 1080. Esses efeitos de LED podem ser vistos de fora do gabinete do PC por um painel frontal vazado e impresso em 3D com o logo comemorativo do 10º Aniversário da ROG.
O projeto também possui organizadores de cabos da placa-mãe e proteção para a ventoinha do cooler – sem comprometer o fluxo de ar e performance da placa gráfica – componentes também impressos em 3D.


Placa-mãe ASUS Z170 Pro Gaming/Aura
A placa-mãe ASUS Z170 Pro Gaming / Aura permite receber um suporte impresso em 3D para ventilar o slot M.2 e as conexões da placa-mãe. O suporte do ventilador de 40mm por 40mm ajuda a garantir uma melhor refrigeração da área em torno da interface M.2, enquanto o organizador de cabos mantém o cabeamento interno organizado. Já as proteções das conexões proporcionam uma aparência personalizada à placa-mãe. Essas customizações dão a placa-mãe um novo visual e funcionalidades adicionais. Com as placas de identificação M.2 impressas em 3D, os usuários possuem mais opções de personalização.

Proteção para ponte SLI e organizador de cabos
A proteção da ponte SLI impressa em 3D incrementa o visual de múltiplas GPUs instaladas. Na Gamescom, os visitantantes poderão conferir essa customização com a ROG Strix 1080, que pode receber ainda mais personalizações. Os organizadores de cabos ajudam a manter os cabos da fonte de alimentação de 24 pinos organizados.


Periféricos ROG: ROG Claymore e ROG Spatha
A ASUS também apresenta conceitos de design impressos em 3D para determinados periféricos ROG. O teclado gamer mecânico ROG Claymore pode ser customizado com covers para os painéis laterais, também para proteger o teclado numérico contra poeira.
O mouse gamer ROG Spatha recebe customização com peças em 3D em sua lateral.. Essa personalização modular possibilita um design adequado para gamers que costumam jogar usando a ponta dos dedos – o conceito original é adequado para uma pega mais ampla e oferece um descanso para o dedo anelar.


A ASUS lançará diversos arquivos para os usuários baixarem os modelos de impressões em 3D no fórum ROG.

Fonte: Adrenaline