GPU customizada do Project Scorpio é baseada em Polaris e traz tecnologias...

GPU customizada do Project Scorpio é baseada em Polaris e traz tecnologias AMD Vega

Compartilhar

Eurogamer disponibilizou novidades sobre a o hardware do Project Scorpio e revelou uma informação interessante: a GPU customizada do console utiliza tecnologias AMD Vega.

De acordo com o engenheiro gráfico Andrew Goossen, a GPU do Scorpio traz em seu design algumas otimizações presentes na ainda não lançada arquitetura Vega. O site também revela que a base de diversas tecnologias gráficas do console vêm da arquitetura Polaris, presente nas placas de vídeo atuais da AMD.

Além disso, a GPU vai tirar proveito de tecnologias como o DirectX 12 da Microsoft, que trarão implementos gráficos para o console e mais facilidade para os desenvolvedores portarem games para o Scorpio.

Segundo o Eurogamer, o hardware gráfico recebeu tantas customizações que acabou se tornando algo único para o videogame. “É um design completamente único, você não poderá comprar isso em outro lugar, junto com a AMD, nós criamos uma peça única para o Scorpio”, comenta o engenheiro Nick Baker ao site.

Com a GPU customizada de resfriamento vapor chamber trabalhando com uma CPU Jaguar, o Project Scorpio promete entregar 6 TFLOPS de potência e rodar jogos em 4K nativo. Mais informações sobre o videogame serão reveladas na E3 2017, em junho.

Abaixo, você confere as especificações do Project Scorpio reveladas até agora:

Desenvolvedor Microsoft
Distribuidor Microsoft
Plataformas Xbox One
Site oficial Link
Especificações
CPU AMD customizada 8-Core @2,3GHz
GPU 6TFLOPs
Memória 12GB GDDR5
Capacidade HDD de 1TB
Mídia Blu-Ray 4K
Controle Controle Xbox One (suporte oficial no PC)
Display
Energia Fonte interna

Via: Tweaktown | Fonte: Eurogamer