Asus lança placa-mãe ROG Maximus IX Extreme com monoblock Bitspower pré-instalado

Asus lança placa-mãe ROG Maximus IX Extreme com monoblock Bitspower pré-instalado

Compartilhar

A Asus anunciou o lançamento da placa-mãe Z270 ROG Maximus IX Extreme, que contém um monoblock pré-instalado de fábrica feito em conjunto com a Bitspower. O monobloco é feito exclusivamente para placas-mãe da ROG e serve para resfriar as principais partes do hardware, incluindo chipset e processador, além de trazer um dissipador para M.2 integrado.

Em seu interior, o monobloco da Bitspower traz líquido para resfriamento, sensores de temperatura e um sistema integrado de alerta de vazamentos. O produto também possui luzes LED para iluminação espalhados pelo corpo do hardware, que podem ser configurados em diversos padrões.

Em relação as especificações, a placa-mãe da Asus traz tudo que o chipset Z270 tem para oferecer. A ROG Maximus IX Extreme é compatível com computadores da linha Kaby Lake e Skylake (6ª e 7ª geração Intel Core) e traz suporte para memórias DDR4 de até 4,133 MHz, slots dual PCIe 3.0 x16 que permitem SLI e CrossFire, Thunderbolt 3, USB 3.0 tipo A/C e conexão M.2 para armazenamento, compatível com a nova tecnologia Intel Optane.

Além disso, a motherboard conta com tecnologias exclusivas da Asus, incluindo sistemas que auxiliam na segurança e durabilidade do produto, como o Safe Boot Button e o ROG SSD Secure Erase, além do ROG Aura, sistema para controle e personalização de luzes que pode ser pareado com outros hardwares.

O design da placa-mãe ROG Maximus IX Extreme conta com acabamento especial I/O shield para ser mais resistente, além de tecnologias como SafeSlot, SafeDIMM e borda banhada a cobre.

As especificações completas da placa-mãe ROG Maximus IX Extreme estão disponíveis no site da Asus. A placa-mãe já está sendo vendida nos Estados Unidos por US$ 629.

Via: Tom’s Hardware | Fonte: Asus